terça-feira, 2 de março de 2010

Rebanho Caroatá promove leilão virtual Três Ases e Um Curinga

A equipe do Rebanho Caroatá realiza, no dia 06 de março, o primeiro leilão virtual Três Ases e Um Curinga, que ocorrerá no dia 06 de março, às 14h (horário de Brasília), e terá transmissão pela Terraviva. O evento antecede a VII Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), marcada para 09 a 13 de março, em São Paulo.

No leilão, serão ofertados 50 lotes das raças Boer, Dorper e Santa Inês. Para dar lances, os criadores interessados devem entrar em contato com a Agreste Leilões a partir do telefone (82) 3036.7070.O último leilão com o selo Três Ases e Um Curinga realizado pelo Rebanho Caroatá ocorreu em 23 de novembro do ano passado.

Caroatá – O setor da caprino-ovinocultura conta, há 12 anos, com um dos seus maiores entusiastas. Trata-se do empresário e pecuarista pernambucano Luiz Felipe Brennand. Em 1998, ele começou a investir na criação de uma elite de animais capaz de oferecer uma genética de altíssima qualidade. Dessa maneira, surgiu o Rebanho Caroatá, instalado nos municípios de Gravatá (PE) e, em seguida, em Baixa Grande (BA), no Nordeste brasileiro.

O Rebanho teve início com a criação da raça de caprinos Boer, de origem sul-africana. O primeiro passo foi importar embriões da África do Sul e campeões e filhos de campeões do Texas, nos Estados Unidos. “A raça possui grande potencial e reúne três qualidades essenciais para uma criação produtiva: alta taxa de fertilidade, carne de qualidade e excelente adaptação às regiões tropicais”, destaca o pecuarista.

Posteriormente, o Rebanho Caroatá expandiu suas atividades com a aquisição de ovinos. Os primeiros animais da raça Santa Inês, conhecida no segmento do agronegócio como a “Nelore dos ovinos”, foram comprados de tradicionais pecuaristas do país. Em 2003, com o objetivo de acompanhar o crescente movimento de carnes caprinas e ovinas no Brasil, o Rebanho importou 250 embriões da raça Dorper por ela ser especializada na produção de carne.

Hoje, o Rebanho Caroatá possui um excelente quadro de ovinos e caprinos. São 2.052 animais, sendo 721 matrizes, 110 doadoras, 15 reprodutores e 940 receptoras. Desse total, 235 são da raça Boer, 735 da raça Santa Inês e 35 da raça Boer. “A caprino-ovinocultura tem tudo a ver com a pecuária do século XXI. O boi demora 24 meses para ser abatido. Já os caprinos e ovinos levam de três a quatro meses”, destaca Luiz Felipe Brennand.

LEILÃO

1º Leilão Três Ases e Um Curinga 2010
Data: Sábado, 06/03/2010, às 14h
Transmissão: Terraviva (www.tvterraviva.com.br)
Raças: Boer, Dorper e Santa Inês
Assessoria técnica: Álvaro Borba e André Assumpção
Leiloeira: Agreste Leilões - (82) 3036.7070.

Siga o Rebanho Caroatá no twitter. O endereço é twitter.com/rebanhocaroata.

Um comentário: